Blog detail

Eletrônicos são os produtos mais desejados na Black Friday
Eletrônicos são os produtos mais desejados na Black Friday
Publicado por Jonathan Baumgratz Vargas Categoria Tecnologia em 25 de novembro de 2015 0 Comentários
Black Friday: os eletrônicos fizeram parte de 19,02% das vendas na mesma data em 2014

Black Friday: os eletrônicos fizeram parte de 19,02% das vendas na mesma data em 2014

São Paulo – Smartphones, tablets, notebooks. Não importa qual seja o eletrônico, o brasileiro quer comprar um na Black Friday. É o que afirma um levantamento feito pelo Busca Descontos, empresa responsável pela organização do siteBlackFriday.com.br.

De acordo com a pesquisa, 26,50% dos brasileiros querem adquirir artigos eletrônicos nesta sexta-feira (27) – 10,37% estão em busca de smartphones e celulares.

Em segundo lugar na preferência das pessoas está o departamento de informática, com 12,88%. Eletrodomésticos ocupam o terceiro lugar com 12,70%. O estudo foi realizado em outubro deste ano com 6.926 pessoas.

Em comparação com a Black Friday de 2014, smartphones e celulares foram os produtos mais comprados com 19,09%. A venda de outros tipos de eletrônicos ficou em segundo lugar com 19,02% de aquisições.

Black Friday = Internet

De acordo com outro levantamento feito pelo Busca Descontos, 95,27% dos consumidores que compraram na Black Friday em 2014 pesquisaram preços antes de finalizar a transação. O local escolhido por eles? A internet.

Independentemente de ser Black Friday ou não, quase 60% dos donos de smartphones utilizam a internet para comparar preços – e isso acontece quando ainda estão na loja física – segundo dados de 2015 da Nielsen/IBOPE.

Ainda de acordo com esse estudo, a audiência do varejo superou a das redes sociais na Black Friday de 2014. O número de visitantes únicos dos sites das lojas no dia 28 de novembro do ano passado foi maior do que o de usuários de sites sociais – chegou a mais de 10 milhões de usuários únicos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *